/ NO AR /
(69) 99321-8279
Porto Velho, 26 de outubro de 2021 - 14h37
Home > Notícias > SEMANA DE FORMAÇÃO PERMANENTE DA IGREJA DE PORTO VELHO: IGREJA NA AMAZÔNIA

SEMANA DE FORMAÇÃO PERMANENTE DA IGREJA DE PORTO VELHO: IGREJA NA AMAZÔNIA

Durante os dias 13 a 16 de setembro, presbíteros, religiosas, leigos e leigas reuniram-se no centro arquidiocesano de pastoral para formação permanente com o tema: Igreja na Amazônia: Reflexões e contribuições com base na Exortação Apostólica do Papa Francisco: Querida Amazônia; Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, (CELAM); Conferência Eclesial da Amazônia (CEAMA) e Plano de Pastoral Arquidiocesano.  O encontro teve assessoria do Pe. Vanthuyr Neto – Diocese de Boa Vista /Roraima que apresentou aspectos históricos da Igreja na Amazônia e os caminhos para conversão sinodal.

De acordo com Dom Roque Paloschi além da formação, o encontro é importante para a convivência entre presbíteros, leigos e leigas e religiosas para conhecerem-se e partilhar as diversas realidades da arquidiocese. Esta é primeira atividade presencial da arquidiocese desde do início da pandemia e durante este tempo chegaram missionários e missionárias que ainda não se conheciam.

Durante a formação aconteceu o lançamento do livro “Povo de Deus, a Eclesiologia central do Vaticano II”. Do pré-Concílio ao Papa Francisco. Escrita pelo Pe. Ronny, presbítero da Igreja de Porto Velho. Também o lançamento do Plano de Pastoral Arquidiocesano para encerrar o encontro encaminhamentos pastorais.

Clique aqui e confira todas as fotos do encontro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *