O Dia da Amazônia é celebrado anualmente em 5 de setembro. A data comemorativa foi instituída pela Lei nº 11.621, de 19 de dezembro de 2007, com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da maior floresta tropical do mundo e da sua biodiversidade para o planeta.

O arcebispo de Manaus, cardeal Leonardo Steiner, recordou e celebrou o dia, por meio de um vídeo gravado durante a 59ª Assembleia Geral da CNBB. Dom Leonardo foi intitulado o primeiro cardeal da Amazônia. O anúncio aconteceu no dia 29 de maio em Roma pelo Papa Francisco. Em 27 de agosto, foi criado cardeal, passando a fazer parte do Colégio Cardinalício.

“Quando falamos da Amazônia falamos de um floresta imensa que faz um bem enorme para a toda a humanidade; não apenas para o Brasil e para os países circunvizinhos. Que nós possamos ajudar a cuidar da Amazônia. Nós que somos de credos diferentes, de religiões diferentes, mas cremos na beleza, no mistério, na transcendência e na necessidade de uma sintonia da Casa Comum”, enfatizou.

No vídeo, o cardeal pede para que todos cuidem da “nossa casa”. “Cuidemos da Amazônia e assim estaremos cuidando de toda a humanidade. E que nós nos unamos numa profunda fé, num espírito de oração para que toda a criação louve e bendiga a Deus”.

Confira o vídeo na íntegra:

Por: CNBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos Online
Rádio Caiari
Olá 👋
Como podemos ajudar?