Porto Velho vai receber no próximo sábado (25) o Dia V de Multivacinação. Moradores de todas as idades poderão atualizar o cartão de imunização com diversas vacinas, incluindo gripe e Covid.

De acordo com a prefeitura da capital, o objetivo da ação é evitar que doenças já eliminadas da região ou em processo de erradicação sejam reinseridas entre a população.

As unidades básicas de saúde das zonas Norte, Leste e Sul estarão atendendo das 8h às 17h, sendo elas: Oswaldo Piana, São Sebastião, Pedacinho de Chão, Mariana, Ernandes Índio, Hamilton Gondim, Castanheira, Caladinho e Areal.

Também será realizada vacinação contra sarampo, gripe e covid no Porto Velho Shopping. No local, crianças menores de 1 ano terão prioridade no caso dos imunizantes contra gripe e sarampo, mas os adultos também serão atendidos.

Vacinação de grávidas

De acordo com o Governo de Rondônia existem quatro vacinas de rotina que mulheres grávidas devem tomar, seguindo um histórico vacinal prévio, sendo elas: dTpa, que protege contra difteria, tétano e coqueluche, dT, que protege contra difteria e tétano, além de vacinas contra a Hepatite B e contra a gripe.

Esses imunizantes além de proteger a grávida, também ajudam a proteger o bebê, e não trazem riscos aos dois. As vacinas podem ser aplicadas no mesmo dia e estarão disponíveis nos postos de saúde.

Já não é recomendado que as gestantes tomem as vacinas: Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba), Sarampo, HPV, Varicela e BCG.

Fonte: G1 Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos Online
Rádio Caiari
Olá 👋
Como podemos ajudar?