O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) está com inscrições abertas para mais de 690 vagas no estado de Rondônia. As inscrições devem ser feitas pela internet gratuitamente.

O edital já foi disponibilizado e as inscrições serão recebidas via formulário.

Cursos disponíveis:

  • Técnicas de maquiagem

O curso acontece na modalidade híbrida, ou seja, com atividades presenciais e remotas. A carga horária completa é de 80 horas. Além da idade mínima de 16 anos, a interessada precisa ter ensino fundamental completo.

O curso é voltado para mulheres e as aulas serão ministradas em Colorado do Oeste (RO). Ao todo, serão 20 vagas disponibilizadas.

  • Informática básica

O curso acontece na modalidade híbrida com a carga horária completa de 80 horas. Os pré-requisitos exigidos são: ser mulher, ter pelo menos 16 anos e ter ensino fundamental completo.

No total, serão disponibilizadas 35 vagas para uma turma em Colorado do Oeste (RO).

  • Corte e costura

Já o curso de corte e costura será realizado em modalidade presencial, tendo carga horária completa de 20 horas. As vagas também são para mulheres com pelo menos 16 anos. Mas, nesse caso, a exigência é o ensino fundamental I (1º a 5º ano) incompleto.

Há 20 vagas para uma turma em Colorado do Oeste (RO).

  • Secretariado

O curso é ofertado exclusivamente na modalidade à distância com uma carga horária de 160 horas. As vagas são abertas a qualquer candidato com ensino fundamental completo.

Ao todo, são 300 vagas para esse curso em EaD.

  • Auxiliar em agroecologia

O curso também é ofertado exclusivamente na modalidade à distância com uma carga horária de 160 horas. As vagas são abertas a qualquer candidato com ensino fundamental completo.

No total, são 300 vagas para esse curso em EaD.

Por: G1 Rondônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos Online
Rádio Caiari
Olá 👋
Como podemos ajudar?