Esperando um grande fluxo de eleitores no próximo domingo (2), devido às eleições gerais, a Prefeitura de Porto Velho vai garantir transporte público gratuito à população.

O anúncio veio através do Decreto 18.495 de 30 de setembro de 2022, que vai de encontro com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que na noite de quinta-feira (29) concedeu liminar parcial à ação impetrada pela Rede Sustentabilidade recomendando que todos os municípios que tiverem condições ofereçam o transporte público urbano coletivo gratuitamente aos seus eleitores.

A frota em circulação neste dia será igual ao dos dias úteis atendendo a um pedido do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO). Na prática, a frota de ônibus tende a ser reduzida aos fins de semana e feriados na capital. Diante da esperada mobilização de eleitores, toda a frota estará disponível. Ao todo, serão 88 veículos no domingo de votação, atendendo às linhas e itinerários já previstos pela concessionária que administra o serviço na capital.

Os horários e itinerários podem ser conferidos aqui.

Por: Secom/Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos Online
Rádio Caiari
Olá 👋
Como podemos ajudar?