Um grupo de 40 pessoas membros de três paróquias da Zona Sul da capital, participaram nesse domingo, no Seminário Menor Dom Helder Câmara, de um dia de retiro espiritual. Os participantes estão se preparando para os ministérios da Palavra e da Eucarística, e devem assumir ainda, este ano.

O retiro teve início com a celebração Eucarística presidida pelo assessor Frei Faustino Paludo.

Em seguida o assessor trouxe aos presentes as reflexões do Papa Francisco, sobre o tema: “Espiritualidade do ministro da comunhão Eucarística”.  

A ênfase foi a orientação de Jesus, sobre a dimensão social, fraterna, profética e social da Eucaristia. O grupo foi chamado a atenção para a necessidade de viver, testemunhar e anunciar a comunhão, promover a solidariedade fraterna. O testemunho pessoal e comunitário, assim, como o zelo apostólico, foram aspectos destacados pelo assessor.

O grupo também teve momentos pessoais de oração. A espiritualidade de comunhão foram palavras fortes que conduziram os momentos de oração.

Ao final do retiro o grupo foi motivado para a missão.

Para os participantes, um momento muito especial de oração e reflexão.

“Este dia de formação foi em primeiro lugar, um dia de muitas graças de Deus, pois vivenciamos em oração, o amor e a misericórdia do Pai por nós”, declarou Anadalves Vidal de Almeida, da paróquia S. José Operário.

Já para Aline Viana Castro, “o encontro foi bem produtivo, muitas coisas novas foram ensinadas para nós. Em tudo dai graças”, finalizou.

*Colaboração: Ir. Egnalda Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos Online
Rádio Caiari
Olá 👋
Como podemos ajudar?