As autoridades chinesas aprovaram uma vacina inalável contra a Covid-19, a Convidecia Air, inédita no mundo, que impulsionou nesta segunda-feira (5) a entrada na Bolsa de sua fabricante, com sede em Tianjin.

A vacina da CanSino Biologics, que será usada como dose de reforço de emergência, recebeu sinal verde da administração de produtos médicos do país, disse a empresa em comunicado enviado à bolsa de valores de Hong Kong no domingo.

Após o anúncio, a cotação das ações da empresa subiu até 14% na bolsa de valores nesta segunda-feira e acabou fechando com alta de 7,1%. A vacina, que não requer injeção e é mais fácil de armazenar, será administrada por via nasal através de um aerossol.

“A aprovação terá um impacto positivo nos resultados da empresa se a vacina for posteriormente comprada e usada pelas agências governamentais relevantes”, disse o comunicado.

Cientistas de vários países do mundo, como Cuba, Canadá e Estados Unidos, estão trabalhando em vacinas que podem ser administradas pelo nariz, via de entrada do coronavírus.Desde 2020, a China aprovou oito vacinas da covid-19 desenvolvidas localmente, mas ainda não permitiu que vacinas estrangeiras sejam usadas em seu território.

Vacinas contra a ômicron

As autoridades de saúde dos Estados Unidos aprovaram, na última semana, as novas versões das vacinas anticovid dos laboratórios Pfizer e Moderna para a variante ômicron, com o objetivo de iniciar rapidamente uma nova campanha de imunização.

As duas vacinas atualizadas foram autorizadas para uma dose de reforço, a partir de 12 anos para a Pfizer e dos 18 para a Moderna, informou a agência reguladora de medicamentos americana, a FDA, em comunicado.

A nova geração de vacinas é voltada tanto para a cepa original da Covid-19 como para as subvariantes BA.4 e BA.5 da ômicron. Portanto, deve “oferecer maior proteção contra a variante ômicron que circula atualmente”, escreveu a FDA.

Fonte: Diário da Amazônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos Online
Rádio Caiari
Olá 👋
Como podemos ajudar?