/ NO AR /
(69) 99321-8279
Porto Velho, 26 de outubro de 2021 - 15h11
Home > Notícias > PALAVRA DO DIA > PALAVRA DO DIA

PALAVRA DO DIA

LEITURA DO DIA

Leitura da Profecia de Zacarias (Zc 8,1-8)

A palavra do Senhor dos exércitos foi manifestada nos seguintes termos: “Isto diz o Senhor dos exércitos: Tomei-me de forte ciúme por Sião, consumo-me de zelo ciumento por ela. Isto diz o Senhor: Voltei a Sião e habitarei no meio de Jerusalém; Jerusalém será chamada Cidade Fiel, e o monte do Senhor dos exércitos, Monte Santo. Isto diz o Senhor dos exércitos: Velhos e velhas ainda se sentarão nas praças de Jerusalém, cada qual com seu bastão na mão, devido à idade avançada; as praças da cidade se encherão de meninos e meninas a brincar em suas praças. Isto diz o Senhor dos exércitos: Se tais cenas parecerem difíceis aos olhos do resto do povo, naqueles dias, acaso serão também difíceis aos meus olhos? — diz o Senhor dos exércitos. Isto diz o Senhor dos exércitos: Eis que eu vou salvar o meu povo da terra do oriente e da terra do pôr do sol; eu os conduzirei, e eles habitarão no meio de Jerusalém; serão meu povo e eu serei seu Deus, em verdade e com justiça”.

EVANGELHO DO DIA

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 9,46-50)

Naquele tempo, houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. Jesus sabia o que estavam pensando, pegou então uma criança, colocou-a junto de si e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”

João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque não anda conosco”. Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”.

PALAVRAS DO SANTO PADRE

O futuro de um povo consiste precisamente nisto, nos velhos e nas crianças. E um povo que não cuida dos seus velhos nem das suas crianças não tem futuro, porque não terá memória nem promessa! Os velhos e as crianças são o futuro de um povo! É um hábito triste pôr de lado as crianças, não? O sinal da presença de Deus é este, assim disse o Senhor: “Velhos e velhas ainda se sentarão nas praças de Jerusalém, cada um com seu bastão na mão para sua longevidade. E as praças da cidade devem se aglomerar com crianças brincando em suas praças”. A brincadeira nos faz pensar na alegria: é a alegria do Senhor. E estes velhos, sentados com o bastão na mão, calmos, nos fazem pensar na paz. Paz e alegria: este é o ar da Igreja! (Santa Marta, 30 de setembro de 2013)

Fonte: Vatican News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *