LEITURA DO DIA

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios (Ef 2,19-22)

Irmãos, já não sois mais estrangeiros nem migrantes, mas concidadãos dos santos. Sois da família de Deus. Vós fostes integrados no edifício que tem como fundamento os apóstolos e os profetas, e o próprio Jesus Cristo como pedra principal. É nele que toda a construção se ajusta e se eleva para formar um templo santo no Senhor. E vós também sois integrados nesta construção, para vos tornardes morada de Deus pelo Espírito.

EVANGELHO DO DIA

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas (Lc 6,12-19)

Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.

Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.

PALAVRAS DO SANTO PADRE

Muitas vezes esquecemos isso, que Jesus reza por nós. Esta é a nossa força. Dizer ao Pai: ‘Mas se Tu, Pai, não olhares para nós, mas olhares para Teu Filho que reza por nós’. Desde o primeiro momento Jesus reza: ele rezava quando estava na Terra e continua a rezar agora por cada um de nós, por toda a Igreja. Estas são coisas de amor! O amor não olha se a pessoa tem um rosto feio ou um rosto bonito: ama! E Jesus faz o mesmo: ama e escolhe com amor. E escolhe todos!  Na sua lista, não há pessoas importantes – entre aspas – de acordo com os critérios do mundo: há pessoas comuns. Há pessoas comuns. Mas têm uma coisa – sim – a ser sublinada em todos: são pecadores. Jesus escolheu os pecadores. Escolhe os pecadores. Jesus chama todos! Lembremos daquela parábola das bodas do filho: quando os convidados não vêm, como reage o dono da casa? Ele envia os seus servos: “Ide e trazei todos! Os bons e os maus”, diz o Evangelho. Jesus escolheu todos! (Santa Marta, 9 de setembro de 2014)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos Online
Rádio Caiari
Olá 👋
Como podemos ajudar?