segunda-feira, fevereiro 17, 2020
Home > Podcasts > Mensagem de Esperança e Paz

Mensagem de Esperança e Paz

Domingo – 26/01/2020

Salmo Responsorial (Sl 26)

— O Senhor é minha luz e salvação./ O Senhor é a proteção da minha vida.

— O Senhor é minha luz e salvação./ O Senhor é a proteção da minha vida.

— O Senhor é minha luz e salvação;/ de quem eu terei medo?/ O Senhor é a proteção da minha vida;/ perante quem eu tremerei?

— Ao Senhor eu peço apenas uma coisa,/ e é só isto que eu desejo:/ habitar no santuário do Senhor/ por toda a minha vida;/ saborear a suavidade do Senhor/ e contemplá-lo no seu templo.

— Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver/ na terra dos viventes./ Espera no Senhor e tem coragem,/ espera no Senhor!

“Que nós também possamos esperar no Senhor!

Convido você a rezar. Sua família, sua comunidade, pela oitava experioência missionária que está acoxntecendo em Calama.

Hoje, domingo, para nós cristãos é o dia do Senhor, independente da igreja que você congrega, participe. É muito importante para nós cristãos, o domingo, o dia do Senhor.

Nós católicos somos convocados pela palavra de Deus para nutrir nossa vida, nossa fé, ao redor da mesa da palavra e da Eucaristia.

Segundo o livro “o Tempo de Deus” de Freid Aldo Colombo, a frase motivadora de hoje é: a “verdade vo tornará livres”.

Na vida são muito comuns duas atitudes: a desculpa e a acusação. Quando erramos procuramos afastar de nós a culpa e atribuimos o erro aos outros. A sabedoria popular nos garante que temos uma desculpa para cada dia do mês. Quando não fazemos algo ou erramos a culpxaé dos outros: do marido, da esposa, do pai, dos mestres, dos políticos, do padre, do vizinho e, com isso deixamos de lado a nossa responsabilidade de melhorarmos. Parece ser mais fácil mudar o mundo do que nos mudar. É uma justificativa a legitimação. Criamos uma lei só para nós. Jesus repreende severamente os hipócritas.

Os santos foram pessoas que tiveram atitudes bondosas para com os outros e severas para consigo mesmas. Já po pecador e concendente consigo e duro com os outros, mas diante de Deus nós somos o que somos!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *